Bolo de maçã com casca

Sabe essas misturas industrializadas de bolo sabor maçã e canela? Adivinha o óbvio: elas nem de longe tem maçã de verdade nos ingredientes e são cheias de aromatizantes para fingir o gosto da fruta.

E um verdadeiro bolo de maçã é tão fácil de fazer que dá até vergonha de quem compra essas misturas industrializadas e come bolos insossos e sem sabor.

Essa receita de bolo de maçã com casca é deliciosa e super prática, em menos de quarenta minutos você tem um bolo quentinho saindo do forno, vale a pena experimentar!


Ingredientes
2 ovos
1/2 xícara de óleo
2 maçãs cortadas em cubinhos (prefira a maçã Fuji que é boa para cozinhar)
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de sopa de canela em pó (opcional)  
(xícara de 200 ml)
Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e metade dos cubinhos de maçãs.

Em uma tigela, peneire todos os ingredientes secos e misture bem com o restante da maçã e a massa batida no liquidificador.

Coloque a massa em uma forma pequena bem untada e leve para assar em forno pré-aquecido em 180° por aproximadamente 35 minutos (fique de olho a partir de 30 minutos, pois como cada forno é um forno o tempo pode variar, faça o teste do palito: enfie um palito no meio do bolo, se sair limpo está pronto).


Espere esfriar um pouco para desenformar. Se você gostar, polvilhe um pouco de açúcar e canela sobre o bolo antes de servir.

→ VEJA OUTRAS RECEITAS DE BOLOS

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário