Você conhece a sua cidade? (ou 460 passeios para fazer em São Paulo)

Quão bem você conhece a sua cidade?

Os cartões postais? Os parques? Os melhores restaurantes? As atrações que tornam a sua cidade única?

Quem mora numa grande cidade dificilmente conhece todas as suas atrações. São diversos museus, parques, restaurantes, bares, galerias, padarias, cafeterias, teatro... É muita coisa para ver, provar e fazer!

E muitas pessoas viajam para os mais diversos lugares do mundo sem se dar conta que não conhecem nada do seu próprio país, ou do seu estado, ou da sua cidade, ou mesmo do bairro onde moram. E eu sou um desses!

Algum tempo atrás a Veja São Paulo fez um infográfico muito bacana para comemorar os 460 anos da cidade de São Paulo.

Você conhece a sua cidade? (ou 460 programas para fazer em São Paulo)

Chamado de 460 programas para curtir em São Paulo antes de morrer, a lista traz as mais variadas atrações para você ver e fazer no maior município do Brasil.

Há desde os passeios clássicos, como a visita ao Mercado Municipal e o lanche de mortadela, até os inusitados, como a meditação no Edifício Copan.

O infográfico é dividido por temas: cultura, passeios, noite, compras, comer e beber. A página permite que você marque cada uma das 460 atrações que já conhece, e apresenta no rodapé a porcentagem daquilo que você já viu.

Com isso eu descobri que não conheço nem um terço da minha própria cidade! 

É impressionante como há vários programas legais para fazer bem perto de onde moramos, e mesmo assim vamos sempre aos mesmos lugares ou reclamamos que "não tem nada de bom pra fazer".

Vale a pena conferir os 460 programas para curtir em São Paulo antes de morrer, uma lista imperdível e bem variada, repleta de boas atrações para você planejar seus próximos passeios pela mais cosmopolita cidade do Brasil.

→ DESCUBRA OUTROS LUGARES EM SÃO PAULO

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Um comentário:

  1. Morei um ano em São Paulo. Na última semana, quando eu já estava de mudança marcada, corri pra ver os pontos turísticos. Não tinha visto quase nada nos meses anteriores.


    Até que consegui ver quase tudo naquela semana. Mas acho que é sempre assim: quando a gente vive numa cidade, vai deixando os programas lá para depois.


    Abraço.

    ResponderExcluir