Whisky com mel: Jack Daniel's Tennessee Honey

Eu não sou fã de uísque. Raramente bebo e sou avesso a mistura dele com energético.

Contudo, ganhei de uma amiga uma garrafa do Jack Daniel's Tennessee Honey e descobri a delícia que é uísque com mel.

Antes de tudo, já vou esclarecendo: tecnicamente, Jack Daniel's Tennessee Honey é um licor, e não um uísque.

Uísque e mel têm sido companheiros de longa data. A produtora Drambuie faz essa combinação há mais de 100 anos e várias pessoas adicionam mel ao uísque para acentuar o sabor da bebida. É tão comum quanto nossa pinga com mel e limão.

Whisky com mel: Jack Daniel's Tennessee Honey

E uma das mais famosas e tradicionais destilarias de uísque do mundo, a Jack Daniel's, contemplou o mundo com a mistura do seu famoso uísque com o saboroso mel do Tennessee.

O Jack Daniel's Tennessee Honey foi lançado em 2011 e é um blend feito com 80% de licor de mel e 20% de uísque, tendo 35% de teor alcoólico. Diferente dos blends produzidos por outras marcas, o da Jack Daniel's incorpora muito mais mel e com isso ganha a classificação de licor.

A princípio fica difícil distinguir que a bebida é feita com uísque. Essa não é uma variação do Jack que todos conhecem, mas sim um bicho totalmente diferente. Como há muito mais mel, você pode imaginar que é muito mais doce e suave do que o velho "on the rocks", mas é só dar uma chance para o Honey que somos surpreendidos com a complexidade dos seus sabores. Ele é fresco, doce e picante, com toques de nozes, canela, mel fresco, madeira e queimado, e finaliza na boca perfeitamente bem, tal qual um bom uísque faria.

A Jack Daniel's diz que o Tennessee foi desenvolvido para um "novo público". A princípio pensamos em garotinhas que querem ficar muito bêbadas, sem ter o gosto ruim do álcool na boca. Ou pessoas que acham que o problema dos uísques é que eles tem gosto de uísque. E isso pode estar meio certo, mas a bebida também é um licor muito bem trabalhado que pode instigar nossos sentidos.

E, desde seu lançamento, o Tennessee Honey tem tido excelente sucesso como base para os mais variados drinks. Por ser muito doce, ele fica especialmente bom gelado e combina com vários tipos de frutas cítricas e amargas. Ele inclusive fica excelente com limão, numa alusão a nossa caipirinha (só não coloque açúcar, pois ele já é doce demais).

Confira um vídeo feito por Drew Levinson do Wirtz Beverage em Nevada, introduzindo o licor e preparando seis drinks diferentes:



Está com certeza não é uma bebida que vai agradar aos consumidores habituais de uísque. Mas o Honey é versátil, refrescante e saboroso. Vale a pena experimentá-lo.

Atualmente o Jack Daniel's Tennessee Honey é o produto mais vendido da empresa, obtendo um enorme sucesso tanto nos Estados Unidos quanto no mundo. 

Infelizmente para nós, ele não é comercializado no Brasil. Aqui no país você o encontra apenas em lojas de produtos importados e nos free shops da vida. O preço nos free shops é de cerca de 30 dólares para a garrafa com 1 litro (ele também é vendido em outras opções de tamanho).

Whisky com mel: Jack Daniel's Tennessee Honey

E você? Já provou o Tennessee Honey? Gostou? Não gostou? Achou que ele tem gosto de uísque ou não? Deixe sua opinião nos comentários!

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário