Caldo verde fácil

Eu adoro caldo verde!

É delicioso, nutritivo, sustenta e aquece o corpo nos dias frios.

Esta receita é ótima: super simples de fazer, suja pouca louça e, depois que as batatas estão cozidas, fica pronta em quinze minutos. Perfeita para os dias corridos e preguiçosos!


Caldo verde fácil

Ingredientes
2 litros de água
1 quilo de batatas descascadas e cortadas
1 linguiça paio (eu não tinha paio e usei um pacote daquelas linguiças fininhas já cozidas e defumadas)
1 maço de couves manteiga limpo, sem talos e cortado finamente
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
Modo de preparo

Coloque as batatas, o paio e a água numa panela e leve ao fogo alto, deixando cozinhar até que as batatas fiquem bem macias. Quando isso acontecer, retire o paio da panela e, sem retirá-la do fogo, amasse as batatas com uma escumadeira ou triture com um mixer.

Uma dica: caso queira um caldo mais ralo e que renda mais, acrescente cerca de meio litro a mais de água. Já se você prefere um caldo mais encorpado, esprema bem as batatas e deixe no fogo por mais alguns minutinhos antes de continuar.

Caldo verde fácil

Retire a pele do paio (ou de qualquer outra linguiça que você estiver usando), corte-o em rodelas finas e coloque novamente na panela. 

Caldo verde fácil

Abaixe o fogo e adicione as couves (que devem estar picadas bem fininho). Deixe ferver por 5 minutos, com a panela destampada, para que as couves fiquem bem verdes.

Caldo verde fácil

Tempere com o sal e o azeite, tampe a panela e deixe ferver por mais 5 minutos ou até que as couves fiquem macias. Antes de retirar do fogo, prove e acerte o sal se necessário.

Sirva bem quente!

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário