O Labirinto Verde de Nova Petrópolis

Você já teve vontade de entrar em um labirinto? Se sentir como se estivesse em cenas de filmes, como O Iluminado ou Harry Potter? Ou entender o que os ratos pensam quando são colocados em um? :-p

Para quem visita Nova Petrópolis isso é possível!

Essa cidade, conhecida como Jardim da Serra Gaúcha e que fica a pouco mais de 20 km de distância de Gramado, tem um labirinto de verdade que faz a alegria dos visitantes.

O Labirinto Verde de Nova Petrópolis

O Labirinto Verde é uma estrutura de ciprestes com dois metros de altura, podados para formar um pequeno labirinto com 26 metros de diâmetro. Ele fica na Praça das Flores, no centro de Nova Petrópolis e a entrada da atração é gratuita.

A ideia de construir o labirinto surgiu após alguns moradores sugerirem para a prefeitura fazer uma atração turística naquele local.

O construtor imigrante alemão Hans Hesse foi quem idealizou o labirinto e sua sugestão foi aceita pela cidade, sendo inaugurado em 1989.

O Labirinto Verde de Nova Petrópolis

O desafio é chegar ao centro do labirinto, onde um pequeno pódio lhe aguarda para uma bela foto de recordação da conquista.

O segundo desafio é lembrar o caminho de volta e sair do labirinto!

São várias voltas, corredores e passagens sem saída. É bem divertido (e cansativo!) conseguir entrar e sair dele. Eu levei pouco mais de dez minutos para terminar.

Quem gosta de desafios vai gostar bastante desta atração. Apesar da dificuldade ser baixa, é bem legal tentar bater o recorde de tempo próprio e dos amigos.

E as crianças simplesmente adoram a brincadeira! Imagine o quão gigantesco é para elas um labirinto com 26 metros! Quem viaja com os pequenos para a região deve ter parada obrigatória nessa atração.

O Labirinto Verde de Nova Petrópolis

O Labirinto Verde de Nova Petrópolis

E aproveite que está por ali e se encante com as cores e os aromas da Praça das Flores.

A praça faz jus ao nome e está sempre florida e cheirosa.

O lugar é muito bem cuidado e têm uma ótima estrutura, com lojas de artesanatos, bebidas, comidas e banheiros públicos.

O Labirinto Verde de Nova Petrópolis

Informação

Labirinto Verde

Avenida 15 de Novembro - Centro - Nova Petrópolis - RS, dentro da Praça das Flores (Praça da República)

→ SAIBA MAIS SOBRE GRAMADO E CANELA

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário