Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Se você está em Gramado, diversão garantida para um fim de tarde é passear de pedalinho pelo Lago Negro. As crianças adoram e os adultos também. Não tem idade para o passeio!

É romântico, é divertido, é encantador, é diferente!

Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

O Lago Negro é um grande lago artificial e que tornou-se uma das principais atrações da cidade por conta de seus pedalinhos em formatos de cisnes e caravelas.


A área total do Parque Lago Negro é de 89.336 m², dos quais 17.470 m² são ocupados pelo lago que tem profundidade máxima de 14 metros! Mas acredite, ao vivo o tamanho não impressiona tanto, o que enche os olhos é a beleza do lugar.

O lago foi construído em 1953 por Leopoldo Rosenfeldt, após um incêndio que destruiu uma grande extensão de mata na região conhecida na época como Vale do Bom Retiro. O projetista procurou inspiração nos lagos europeus e para decorar suas margens, utilizou-se árvores provenientes da Floresta Negra da Alemanha, daí o nome Lago Negro. 


Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Além dos altos pinheiros, por toda a volta do lago foram plantadas azaléias (que florescem na primavera) e hortências (que florescem no verão), o que deixa o lugar ainda mais lindo.

As águas profundas, de coloração verde escuro, espelham as árvores e criam um jogo de luz muito interessante. A paisagem é belíssima e tem todo um "clima europeu". 

O parque é aberto 24 horas, e os pedalinhos funcionam das oito e meia da manhã às sete da noite. O passeio custa R$ 20,00 para duas pessoas ou R$ 30,00 para dois adultos e duas crianças. Coletes salva vidas são fornecidos gratuitamente.

São muitos pedalinhos disponíveis e você quase não tem de esperar para entrar no seu.

Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Para andar não tem mistério. É só entrar no cisne (ou na caravela) e começar a pedalar, girando o volante na direção que você quer ir.

Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Apesar de eles indicarem que o tempo de passeio é de vinte minutos, não existe um controle rígido e você pode pedalar com calma e sem pressa. Mas um aviso: cansa! Haja força nas pernas para pedalar por todo o lago! Em dez minutos eu já estava morrendo e querendo voltar (sedentário master!).

Além do passeio de pedalinho você pode caminhar ou correr pela trilha em volta do lago. Há banquinhos pelas margens para sentar e relaxar.

O Parque Lago Negro dispõe de estacionamento público (várias placas pela cidade indicam o caminho, mas use um bom GPS para não errar) e banheiros.

Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Após o passeio, você pode beber uma boa cerveja ou chocolate quente no Paradouro Lago Negro, uma lanchonete com vista privilegiada do lago. E não deixe de passar na Casa de Artesanato Lago Negro, uma lojinha com várias coisas lindas para levar de lembrança.

Pedalinhos no Lago Negro de Gramado

Informação

Parque Lago Negro de Gramado

Rua A. J. Renner - Gramado - RS
Horário de funcionamento: Aberto 24 horas.
Pedalinhos: 8:30h às 19h.

→ SAIBA MAIS SOBRE GRAMADO E CANELA

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário