As cervejas do sul do Brasil

Nem só de vinhos vive o Rio Grande do Sul.

Pertinho do maior polo do vinho nacional, Bento Gonçalves, três cidades compartilham o gosto pela boa cerveja.

As cervejas do sul do Brasil

Gramado, Canela e Nova Petrópolis abrigam três cervejarias artesanais que estampam nos rótulos o nome dessas cidades gaúchas tão famosas por serem uns dos destinos de inverno favoritos dos brasileiros.

As três cervejarias produzem bebidas de excelente qualidade seguindo a lei de pureza alemã e permitem visitação as suas instalações.

Se você gosta de cerveja e tem viagem marcada para essa região não pode deixar de conhecer a Cervejaria Rasen, a Cervejaria Farol e a Cervejaria Edelbrau.

Gramado (RS) - Cervejaria Rasen

As cervejas do sul do Brasil

A Rasen surgiu em 2008 e seu nome significa "gramado", em alemão.

Não poderia haver nome melhor.

A cerveja oficial de Gramado está em todo lugar pela cidade. Nos supermercados, nos restaurantes, nos shoppings e até nas lojas de chocolates. Ela é vendida em garrafas long neck e de 600 ml. Há ainda diversos kits para presente e produtos promocionais da marca.

A cervejaria produz quatro tipos da bebida: Pilsen, Dunkel, Ambar Ale e Weizen.

Além de vender os produtos na cidade de Gramado, eles enviam as cervejas para todo Brasil e possuem parcerias com diversas lojas de bebidas pelo país.

As cervejas do sul do Brasil

A cervejaria Rasen fica na Rua Cândido Godoy, 82 em Gramado. Para mais informações sobre a cervejaria, as cervejas e horários de visita acesse o site: http://www.rasenbier.com.br.

Canela (RS) - Cervejaria Farol

A cervejaria Farol foi inaugurada em 2003 e seu nome se deve a uma das construções mais interessantes que você verá em Canela.

Na propriedade da cervejaria foi construída uma torre imitando um farol. A torre é imponente e a subida dos seus 135 degraus revelam toda a exuberância da mata atlântica da região.

As cervejas do sul do Brasil

A cervejaria Farol produz cervejas Stout, Pilsen, IPA, Weiss e Tripel.

Eles não vendem a cerveja em garrafas. A degustação é feita somente no local, seja no bar, no restaurante ou no agradável jardim que eles possuem.

Caso você queira levar a cerveja para casa, eles vendem garrafas de cerâmica retornáveis que conservam a bebida e são abastecidas diretamente nas chopeiras do bar.

A cervejaria Farol fica na Rua Severino Inocente Zini, 150 em Canela. Para mais informações sobre a cervejaria, as cervejas e horários de visita acesse o site: http://www.cervejariafarol.com.br.

Nova Petrópolis (RS) - Cervejaria Edelbrau

A mais germânica das três cidades ganhou sua cervejaria artesanal no ano de 2011, a Edelbrau.

O nome Edelbrau remonta a "cervejaria nobre" em alemão e faz jus a qualidade das cervejas que eles produzem.

São quatro variedades de cerveja feitas atualmente: Dunkel, Pilsen, Weiss e Pale Ale.

As cervejas são encontradas por toda Nova Petrópolis e em algumas outras cidades do Rio Grande do Sul.

As cervejas do sul do Brasil

A cervejaria Edelbrau fica na Avenida 15 de novembro, 4024 em Nova Petrópolis. Para mais informações sobre a cervejaria, as cervejas e horários de visita acesse o site: http://www.edelbrau.com.br.

E você já provou alguma dessas cervejas? 

→ SAIBA MAIS SOBRE GRAMADO E CANELA

→ SAIBA MAIS SOBRE CERVEJAS

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário