Aprenda a abrir uma garrafa de vinho sem ter um saca-rolhas

Aconteceu comigo em Buenos Aires. 

Descobri quando cheguei na cidade que aquele era o fim de semana de eleições na Argentina. E lá, assim como cá, existe a lei seca neste período, em que fica proibida a venda e o consumo de qualquer bebida alcoólica no sábado e no domingo das eleições.

Na sexta feira, quando percebi que a coisa era séria e me informaram que mesmo eu sendo turista não poderia consumir nenhuma bebida alcoólica, corri ao supermercado para comprar uma garrafa de vinho e ao menos poder beber e relaxar no meu quarto do hotel.

Sábado chega e a lei seca é instaurada. E como nunca vi isso pelas bandas do nosso país, lá esta lei é totalmente respeitada. As seções de bebidas nos supermercados foram fechadas, os restaurantes não servem vinho nem com suborno e mesmo os botecos de esquina fecham.

Mas tudo bem, meu copo de vinho está garantido!

Chego no hotel. Pego um copo no frigobar e ponho em cima da mesa. Retiro o lacre do vinho. E me deparo com a rolha!

Aprenda a abrir uma garrafa de vinho sem ter um saca-rolhas

Maldita rolha! Esqueci completamente que eu não tinha nenhum saca-rolhas para abrir a garrafa. O bar do hotel (obviamente) fora fechado e a recepção me informou que nada podia fazer para me ajudar, já que o consumo de álcool é proibido.

Pasmei. Tão perto e tão longe de um gole de vinho.

Dormi descontente. No domingo, decidi ir ao supermercado comprar um saca-rolhas e resolver o meu problema. Infelicidade, todos os saca-rolhas estão na seção de bebidas, que está fechada. Vou a três mercados para descobrir a mesma coisa: ninguém irá me vender um saca-rolhas.

E ainda tenho que ouvir mais dois ou três alertas sobre infringir a lei.

Não teve solução. Esperei o país da Cristina Kirchner terminar suas eleições para poder degustar minha garrafa!

Caspita! Que bela época para ir a Argentina. De uma viagem com sete dias, passei dois sem tomar nenhum vinho portenho. Não foi o fim do mundo, mas não era algo que eu esperava para as minhas férias.

Uma pena que eu só vi o vídeo abaixo esta semana. Postado no canal da vinícola Mirabeau, nele é ensinado como abrir uma garrafa de vinho sem ter um saca-rolhas.

E pensar que tudo que eu precisava era de um sapato... 

→ SAIBA MAIS SOBRE VINHOS

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Um comentário:

  1. Não dá certo abrir a garrafa de vinho com um sapato. Além do sofrimento vc pode se machucar.

    ResponderExcluir