Cuidado ao consumir alimentos direto da embalagem! Olha o que eu encontrei em um pacote lacrado de parmesão ralado Vigor

Estou perplexo. 

Em tempos de rato na Coca-Cola, eu nunca imaginei passar por uma situação parecida.

Larguei tudo que estava fazendo para criar este post e alertar a todos.

Hoje, sexta a noite, 04 de outubro de 2013, chego em casa e preciso fazer algo rápido para comer. Decido fazer uma pizza dessas de frigideira, com recheio de catupiry e parmesão ralado.

Faço, como e vou ajeitar a cozinha. Pego a queijeira para guardar o parmesão que sobrou, já que tinha acabado de abrir  o pacote de queijo ralado Vigor, e, para meu espanto, encontro uma bolota verde no fundo do pacote.

Fiquei estarrecido. Estou estarrecido! A embalagem estava lacrada e guardada na geladeira. Imediatamente olhei a data de validade. Está dentro da validade! O queijo só vence no dia 08 de outubro de 2013, ou seja, ainda está quatro dias dentro do prazo para consumo.

Cuidado ao consumir produtos direto da embalagem! Olha o que eu encontrei em um pacote lacrado de parmesão ralado Vigor

Cuidado ao consumir produtos direto da embalagem! Olha o que eu encontrei em um pacote lacrado de parmesão ralado Vigor

Náusea. Nojo. Eu acabei de comer uma pizza com este queijo!

Cuidado ao consumir produtos direto da embalagem! Olha o que eu encontrei em um pacote lacrado de parmesão ralado Vigor

Para saber: Queijo Parmesão Ralado Vigor, produzido pela Fábrica de Produtos Alimentícios Vigor Fábrica de Laticínios S/A.

Analisando esta pelota verde, parece ser bolor criado em volta de alguma coisa, que certamente não é o queijo. Pois em um pacote lacrado, dentro do prazo de validade, guardado na geladeira e cheio de conservantes! Embolorado!? Não é possível! Este bolor não se originou na minha casa, tão pouco acredito que ele veio do queijo. Este pacote já deve ter saído da fábrica com algo estranho em seu interior, que só fez embolorar o conteúdo interno.

Agora eu me pergunto: Onde está a qualidade? Onde está a higiene? A preocupação das empresas com o que consumimos? Pagamos caro por produtos para isso? Para sofrer riscos graves de saúde ao consumir algo assim?

Agora estou com medo de consumir algo diretamente da embalagem. O que será que pode estar dentro? Fico pensando em como deve ser a fabricação dos nossos alimentos. Terrível, suponho!

O ministério da agricultura não fiscaliza as fábricas? Não há um controle sobre o que a população brasileira consome?

E imagine se este pacote fosse usado em um restaurante, será que quem prepara a comida iria reparar que o queijo está estragado? Ou será que ele iria jogar tudo na panela sem prestar atenção, envenenando os clientes?

Cuidado ao consumir produtos direto da embalagem! Olha o que eu encontrei em um pacote lacrado de parmesão ralado Vigor

Cuidado ao consumir produtos direto da embalagem! Olha o que eu encontrei em um pacote lacrado de parmesão ralado Vigor

Encaminharei amanhã cedo minha reclamação para a empresa.

E fica o alerta! Nunca consuma nada direto da embalagem. Tire todo o conteúdo e veja se não há nada estranho ou estragado. Hoje aconteceu comigo com o queijo parmesão ralado Vigor, amanhã pode acontecer com você, com qualquer produto que você tenha na dispensa.

Espero não passar mal. 

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

27 comentários:

  1. O triste é que, como você disse, ministérios ou etc. não conferem a situação do produto, poxa vida...
    Uma vez minha mãe comprou um Baconzitos, metade do salgadinho estava queimado, a outra, crua, ela reclamou no SAC e nada...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive esta preocupação, bobagem ou não eu dou preferência para as marcas onde a embalagem é transparente (queijo ralado, macarrão, salsicha...)

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah, não seria como se não fosse verdade. Digo que você não foi o unico a sofrer com isso... certa vez fui jogar o maldito queijo em cima do macarrão e caiu uma pelota escura, quando fui ver mais perto, era verde, abri o pacote a procura de mais, porém aquele não tinha mais. O meu foi menor, era bem pequeno, mas por sorte eu vi... resumindo, joguei o queijo e o macarrão fora e tive q ir comer fora... Nunca mais compro nada da Vigor.

    ResponderExcluir
  4. Este produto lacrado não pode ser guardado dentro da geladeira devido a umidade o erro foi seu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser conservado em geladeira sim! Algo estranho criou mofo dentro da embalagem. Isto aconteceria dentro ou fora da geladeira.

      Excluir
    2. Acho que a questão é o que o anônimo falou. Umidade, derivado do leite (uma substância altamente proliferativa de mofo) e um produto à 4 dias de validade podem ter feito essa quantidade de fungo aparecer. Relaxa cara... Isso foi um desvio padrão... Não precisava pensar imediatamente em postar isso num blog e começar a suspeitar de todas os produtos embalados do mundo.

      Excluir
  5. isso também aconteceu comigo com o queijo ralado "faixa azul" que também e da vigor

    ResponderExcluir
  6. O procedimento ético é primeiro notificar a empresa, caso não providenciarem uma solução, vá ao Procon, e só após isso vc tem o direito de "espalhar suas verdades na internet". Não tenho interesse nenhum em defender a indústria que produziu, mas sua atitude em espalhar antes de comunicar é igualmente errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para constar, eu notifiquei a empresa e eles providenciaram a "solução". Mas que "solução" foi essa? A troca do produto. Só isso. Eles estão pouco se importando com minha saúde ou sequer admitem um erro.

      E neste espaço que eu criei posso explanar minha opinião da maneira que for mais apropriada para mim. Minhas verdades são compartilhadas e não impostas, aceita quem quer.

      E com este post queria somente alertar as pessoas. A Vigor é um entre dezenas de exemplos. Mas quer saber o mais interessante? Até agora duas pessoas relataram problemas nos queijos da Vigor.

      Alarmante no mínimo, e nada acontece com uma empresa dessas.

      Excluir
  7. isso já aconteceu comigo.
    Quando colocava no macarrão.

    ResponderExcluir
  8. Graças isso nunca aconteceu comigo, que nojo!(DIANA)

    ResponderExcluir
  9. ja aconteceu comigo,mesmo queijo mesma marca.lamentavel.

    ResponderExcluir
  10. embalaram o queijo errado, esse ai é gorgonzola... ahahaha

    ResponderExcluir
  11. Quando abrimos a embalagem e armazenamos e depois observamos alguma deterioração é mais complicado para a empresa alimentícia se responsabilizar pois pode alegar várias coisas, como por exemplo neste caso poderia alegar que que vc deixou entrar um pouco de água e por isso a ocorrência do fungo. Comigo já ocorreram várias dessas situações perigosíssimas para a saúde e infelizmente quando reclamos não temos o retorno que gostaríamos...

    ResponderExcluir
  12. Que nojo à algum tempo que estou deixando de comer produtos indústrializados,além de ser prejúdiciais a saúde ainda vem com brinde.

    ResponderExcluir
  13. aí a moça vai a um restaurante fino e se empanturra de gorgonzola, com um lindo sorriso no rosto..kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Sem querer tirar sua razão, mas voce abriu ele na noite do dia 4, sendo que a validade iria expirar dia 8.

    Comer ou consumir coisas poucos dias antes de passar da validade na minha concepção é igualmente perigoso a comer coisas poucos dias depois de passar da validade, acho que as pessoas confiam muito na data de validade e devem achar que magicamente algo vai apodrecer da noite pro dia apos aquela data, mas nao é bem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que nenhum alimento vai magicamente estragar assim que chegar na validade estipulada, mas na minha concepção o prazo indicado deve sempre conter uma margem para que o produto não estrague antes, e sim bem depois do estipulado.

      Concordo que os melhores indicadores são o odor, a cor e a analise visual. Por isso mesmo fiz este relato, quando a gente abre um pacote e vai logo usando o produto sem ver sua característica completa pode encontrar problemas.

      Excluir
  15. Todo queijo ralado, deve ser vendido em embalagem transparente, como aqui nos Estados Unidos, assim vc nao corre o risco de comer queijo estragado, mesmo com a validade nao vencida, minha opiniao.

    ResponderExcluir
  16. também tive essa experiência,foi constrangedor.depois de ter consumido,esse tal produto passa mil besteiras pela cabeça,em relação à saude.mas fica a dica, prestar atenção! nenhum fabricante vai te dar um saco de saúde! parabéns Gabriel pela matéria ,isso nòs ajuda muito.obrigado!!!

    ResponderExcluir
  17. Hj tive do desprazer de passar pela mesma coisa, meu pacote vence dia 29/10/2014 armazenado corretamente e eis que abri para comer com macarrao agora a noite, era 22:30hs e sentindo um gosto estranho, qdo eu resolvi ver o queijo ralado, e joguei todo no prato, vi que estava com essa mesma cor do seu pacote, verde literalmente, que horror, que nojo, que vontade de vomitar, nossa, NUNCA mais como queijo ralado e piorou dessa marca, um absurdo isso ainda acontecendo e a Vigor nao tomar nenhuma providencia, ate que aconteça alguma coisa mais grave... NOJO PURO...

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente hoje 04/08/2014 tive esse desprazer.
    Fico pasma em perceber que tanta gente passou por isso e a empresa nada fez!
    Eu não vi e consumi esse queijo.
    Que nojo!
    Estou passando muito mal.
    Caso me aconteça algo pior vou processar a empresa.

    ResponderExcluir
  19. Ontem 06/10/2014 eu e minha família passamos exatamente pela situação...um fungo verde dentro do pacote de queijo FAIXA AZUL que tinha validade 25/11/2014. O pior é que eu comi pois não abri o pacote todo, e só quando meu marido abriu o pacote para colocar no prato do nosso filho de 6 anos é que vimos o que tinha dentro. Isso é inaceitável!! Pagamos bem caro por um produto sem qualidade. INDIGNADA E ENJOADA!!

    ResponderExcluir
  20. hoje usando queijo ralado parmissimo para fazer um arroz de forno co arroz molho de tomate, ervilha e milho, presunto,e a hora de por o queijo ralado senti uma coisa dura no pacote e saiu uma bolota verde de mofo. estou com receio de comer e fazer mau para minha família... depois de gastar com isso tudo... cade o controle de qualidade... para quem eu vou reclamar...

    ResponderExcluir