Como armazenar corretamente frutas, legumes e verduras

Para mim é pecado desperdiçar comida. 

Além da parte social, pois há muita gente passando fome no mundo, tem a parte financeira: jogar comida no lixo é igual jogar dinheiro no lixo.

Evito ao máximo comprar alimentos em grandes quantidades para não ver eles estragarem antes de consumi-los. E o desafio é maior quando se trata de frutas, legumes e verduras. Moro sozinho, não dou conta de consumir um cacho de bananas em uma semana ou um pé de alface em uma única refeição.

O que fazer então? Como conservar estes alimentos frescos para que eles durem mais? O que pode e o que não pode ir para a geladeira? Posso congelar as bananas? Guardo as batatas no armário? Em quanto tempo esta cenoura vai apodrecer? Uma abóbora dura mais de um mês? Quais as frutas que demoram mais à estragar? Guardo o alho dentro ou fora da geladeira? Alface crespa ou lisa, qual deles dura mais?

Quem faz compras para casa sabe que estas e outras dúvidas surgem com o tempo, e nem sempre é fácil respondê-las.

O site Lemon Ly, especializado na criação de infográficos, criou este gráfico para ajudar as pessoas a acabarem com o desperdício, aprender a armazenar os alimentos frescos corretamente e saber qual a expectativa de validade de cada produto. 

Traduzi a tabela para você! 

Espero que você goste e que lhe ajude.

Como armazenar frutas, legumes e verduras


→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Um comentário: