Sherlock & Dog: O melhor hot dog de Alphaville (mas nem tanto)

Já reparou como tudo no Brasil é o melhor?

Me explico melhor: todo lugar considera-se o melhor naquilo que faz em seu espaço geográfico.

Exemplos? "O melhor beirute de São Paulo", "A melhor tapioca de Salvador", "O melhor tutu de feijão de Minas"... E por aí vai.

Então, fim de semana, passeando pela cidade de Barueri, fui por indicação no "Melhor Hot Dog de Alphaville". Pra quem não conhece, Alphaville é um bairro da cidade de Barueri, mas que se acha uma cidade completa, pelo seu poder econômico na região.

Sherlock Dog

Voltando ao "Melhor Cachorro Quente", o lugar chama-se Sherlock & Dog e é até simpático. Um cão com o chapéu típico do detetive inglês e fumando um cachimbo é o logotipo da casa e os lanches são batizados com nomes como Sherlockão e Caro Watson.

Sherlock Dog

Fui de Sherlock, que é o mesmo lanche que o Sherlockão, mas com uma salsicha apenas. O combo com lanche, um refrigerante e um churros (sim, churros!) custou R$ 19,00.

O lanche é grande, tem 30 centímetros de comprimento. Ele é montado em um pão especial, que lembra uma ciabatta com gergelim. No pão é passado purê de batatas, molho de tomate e só. A salsicha é colocada lá dentro e o lanche lhe é entregue. Mas só isso? Sim, mas aí entra a grande originalidade do lugar.

Em potes separados são entregues molho vinagrete e milho. E com o lanche na bandeja você entra numa fila para se servir livremente de quatro tipos de molhos, mostarda Heinz temperada e batata palha. Os molhos são barbecue, maionese da casa, molho verde e rosé. Você completa seu lanche com quanto quiser. Vale até por batata no canto do prato. Um self-service assim eu nunca tinha visto na vida, não sei se existe algo parecido em outros lugares, mas fica a dica para quem quiser imitar (eu gostei).

Sherlock Dog

Portanto, terminamos a montagem com o pão, purê, molho, batata, vinagrete, milho, muito molho e a salsicha. Nada de prensado. Você recebe um garfo e uma faca para ajudar a comer.

Não gosto muito de lanches tão cheios de complementos. Acho que o sabor perde-se no meio de tanta coisa junta e misturada. Acabo não sentindo gosto de nada. E foi isso que senti ao comer no Sherlock & Dog, um lanche gostoso, mas ao mesmo tempo sem sabor.

Sherlock Dog

No cardápio há ainda lanches mais elaborados que incluem cheddar, chilli, catupiry e até doritos! Ao todo são nove opções disponíveis.

De melhor o pão, bem saboroso e diferente daquele que estamos acostumados em cachorros quentes. De pior a salsicha, totalmente apática, sem temperos e com gosto de nada.

Não sei se é o melhor hot dog de Alphaville, falta modéstia no Brasil e todo lugar considera-se o melhor naquilo que faz. Vale a visita pela originalidade do restaurante, do serviço, da montagem do lanche e pelos churros de sobremesa, estes sim, perfeitos, apenas com o clássico doce de leite.

Informação

Sherlock & Dog

Unidade 1 - Calçada das Azaléias, 27 - Centro Comercial - Alphaville - Barueri

Unidade 2 - Av. Yojiro Takaoka, 4630 - Centro de Apoio I - Alphaville - Barueri

Unidade 3 - Alpha Shopping, loja 48 B - Piso Rio Negro - Alphaville - Barueri

→ DESCUBRA OUTROS RESTAURANTES

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

9 comentários:

  1. Qualquer lugar no rio de janeiro a uns 15 anos o cachorro quente é servido dessa forma, só nunca tinha visto ninguém até hoje em lugar algum colocar purê até hoje ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde moro o cachorro-quente vem com purê de batata, vinagrete e farofa, dá uma embuchada legal!
      Tbm tem o podrão que é salsicha na chapa e bacon com os complementos citados acima.

      Excluir
  2. Em SP toda barraquinha coloca purê de batata. Serve como um "cimento" para segurar todo o resto. Quando fui para o Rio, estranhei a falta de purê e a presença de ovo de codorna.. hehehe... Regionalidades!

    ResponderExcluir
  3. Regionalidade essa do purê parecida com a pipoca doce, que no Rio é feita com chocolate e aqui em São Paulo é só açúcar caramelado em cima.

    ResponderExcluir
  4. moro em joão pessoa, e aqui tem cachorro quente de todo tipo.
    o mais comum é o pão seda com salsinha + carde moída + vinagrete + milho + ervilha + batata palha + ovo de codorna + azeitona + batata palha.
    tem tbm com purê.

    ResponderExcluir
  5. vc ta mlko ese dog ai e muinto ruim....100 falar no preço q e bem alto...

    ResponderExcluir
  6. Hm, deve ser bom, o hot-dog mais sofisticado que já comi foi um com duas salsichas frango e catupiry...
    Ei, tem Alphaville nessa cidade? Aqui em Curitiba tem uma, acho que ela é só de rico mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Eles colocam 2 vezes batata palha

    ResponderExcluir