O melhor hambúrguer do mundo

Não precisa sair de casa, o melhor hambúrguer do mundo é feito na sua cozinha.

Isso mesmo, não adianta procurar por aí, o mais delicioso hambúrguer é seu, feito com a carne que você escolheu e temperado ao seu gosto. A propósito, a receita básica de um hambúrguer é: carne + liga + temperos. Só isso!

A carne tem que ser de qualidade. Recomendo patinho, maminha ou alcatra. Moída ou muito bem picada em pedaços minúsculos. Se o dinheiro der e a vontade for muita, um hambúrguer feito com picanha é excelente.

Algumas receitas não colocam a liga na receita, mas eu acho importante para que o hambúrguer tenha consistência. Para dar liga na carne serve farinha (de trigo ou de rosca), um pão ralado ou ovo. Eu prefiro usar o ovo.

Temperos no hambúrguer

Os temperos são tudo! São o limite entre um hambúrguer delicioso e um medíocre. Vale a imaginação e o bom senso. Cebola, alho, mostarda, pimentas, ervas, molhos...

A receita campeã:
1 quilo de carne moída (patinho, maminha ou alcatra)
1 ovo
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 pacote de creme de cebola
3 colheres de sopa de mostarda (de boa qualidade)
3 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de orégano
2 colheres de sopa de ervas finas
1 colher de sopa (rasa) de pimenta do reino
1 colher de sopa (rasa) de pimenta calabresa
1 colher de chá de açafrão moído
Sal a gosto
Misture muito bem a carne, o ovo e todos os temperos (menos o sal). Quando a carne incorporar todos os ingredientes faça uma pequena bolinha e coloque em uma frigideira para fritar. Prove o sabor. Acerte o sal se necessário, acrescente mais pimenta ou qualquer outro tempero que queira realçar. Mas muito cuidado para não exagerar, o sabor do hambúrguer deve ser harmônico e suave.

Tudo pronto, eu faço bolas com a carne, coloco dentro de um saco plástico e aperto, dando forma ao hambúrguer. Fica bem rústico. Se não tiver saco plástico, embale cada hambúrguer em filme plástico.

receita de hambúrguer

Um quilo de carne tem que render entre 6 a 8 hambúrgueres. Menos do que seis vão ficar muito grandes e possivelmente crus no meio quando assados. Mais do que oito vão ficar pequenos demais para ser um belo hambúrguer.

Congele imediatamente o que não for consumir na hora.

Eu garanto, esta receita rende um ótimo hambúrguer. Mas nada impede que você invente. Use a criatividade. Se gosta de cebola, retire as ervas e acrescente duas cebolas picadas. Ou realce o sabor da carne retirando a mostarda e acrescentando bacon e linguiça calabresa bem picados. Você ainda pode colocar mais pimenta. Ou não colocar pimenta nenhuma. Quem manda é você.

hambúrguer

Faça esta receita quando puder e comprove que não tem pra ninguém, o melhor hambúrguer do mundo é aquele feito na sua casa.

→ VEJA OUTRAS RECEITAS COM CARNE BOVINA

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário