Eu adoro suculentas

Eu moro sozinho. Minha casa passa o dia todo fechada. Eu me esqueço de águar as plantas. 

Esses três fatores me tornam um assassino de plantinhas. Tentei várias espécies diferentes e já li as mais diversas dicas, mas tudo que é verde sempre acaba morrendo.

Então conheci as suculentas. Resistentes a falta de luz, de água, de cuidados e quiçá de ar! 

Segundo a Wikipédia:
"As plantas suculentas são aquelas nas quais a raiz, o talo ou as folhas foram engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Esta adaptação lhes permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados, e sobreviver em ambientes áridos e secos que para as outras plantas seriam inabitáveis."
Existem milhares de espécies de plantas suculentas, sendo a mais popular a família dos cactos. 

É só procurar a que mais combina com a decoração da sua casa. Tem grandes, pequenas, coloridas, floridas, com espinhos, com folhas, caules grossos, finos... Não falta espécie pra escolher. E é uma planta que fica bem em todos os ambientes da casa.

Plantas suculentas

Um sucesso! Posso ter minha casa cheia de verde sem qualquer tipo de preocupação.

Fica a dica, se você também tem algum problema com a morte de plantinhas inocentes, abrace a causa "eu adoro suculentas" e seja feliz.

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

2 comentários:

  1. Essa da esquerda, me trás péssimas recordações. Imagine uma criança de uns 4 anos caindo por cima de um canteiro delas... minhas mãos ficaram cheias desse finíssimo espinho; e pra tirar depois? eca... Também gosto das suculentas, menos dessa; rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que dó! Deve ter sido bem traumatizante mesmo!

      Excluir