Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

O bolo que eu mais gosto nesta vida é o de cenoura, não tem pra nenhum outro. E com cobertura de chocolate, que tem que ter! Ela nasceu pro bolo de cenoura assim como o queijo para a goiabada, é um casamento perfeito.

Comeria todos os dias se tivesse.

Bolo de cenoura

E é tão fácil fazer, vê só:

Para a massa você vai precisar de:
2 cenouras grandes sem casca e picadas (isso da em média duas xícaras cheias de rodelas)
4 ovos
1 xícara de óleo
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó 
(xícara de 200 ml)
Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Em uma tigela grande peneire a farinha, o açúcar e o fermento em pó (tem vezes que eu gosto de acrescentar aqui uma colherzinha de café de noz moscada, bem pouquinho mesmo, só pra dar um "cham"). Acrescente na tigela o conteúdo do liquidificador e misture tudo muito bem. Coloque a massa em uma forma média bem untada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200° por aproximadamente 40 minutos (fique de olho a partir de 30 minutos, pois como cada forno é um forno o tempo pode variar, faça o teste do palito: enfie um palito no meio do bolo, se sair limpo está pronto).

Esta receita não tem erro. O bolo vai ficar muito fofo. E não fica muito doce viu? Eu prefiro assim, mas se você gosta das coisas mais doces acrescente mais meia xícara de açúcar.

Bolo de cenoura

Para a cobertura de chocolate:
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
6 colheres de sopa de leite
14 colheres de sopa de açúcar
14 colheres de sopa de chocolate em pó (NÃO use achocolatado)
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto mexendo sempre até começar a ferver. Fure todo o bolo com um garfo e espalhe a cobertura no bolo ainda quente.

Bolo de cenoura

Esta é daquelas coberturas que quando esfria fica durinha, sabe? Você também pode fazer um brigadeiro mole e espalhar em cima, fica bom, mas eu prefiro esta durinha. Ela penetra no bolo e forma aquela casquinha de chocolate em cima que é uma perdição. 

É bom demais nesse friozinho!

→ VEJA OUTRAS RECEITAS DE BOLOS

→ Você gosta de economizar? Clique aqui e compre com desconto nas Lojas Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário